sexta-feira, 7 de maio de 2010

Dica de inglês "Let sleeping dogs lie"

Ás vezes tentamos traduzir nossos famosos ditos para o inglês e vira uma catástrofe. Eu sempre estou fazendo isso e Jeff (meu marido) sempre me olha com aquele rosto de "o que?" então se você tentou isso também, aqui uma lista de algumas expressões populares em português que tem o mesmo significado da sentença em inglês "Let sleeping dogs lie"

Não cutuque a onça com vara curta
Não brinque com fogo
Não vá procurar sarna pra se coçar
Deixe estar...
Não brinque com o vespeiro
Deixa isso pra lá
Não mexa em casa de marimbondo
Não deite achas na fogueira

9 comentários:

  1. É verdade, Bi. Expressões idiomáticas são realmente complicadas... Elas não tem tradução e só significam alguma coisa dentro da própria língua. O ideal é aprender quando usá-las, em que situação.

    Lembra daquela que conversamos a respeito há um ano?

    Piece of cake -> usamos para dizer que algo é tão fácil, é moleza... é o mesmo que dizermos que tal coisa é "mamão com açúcar".

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu Blog! Estou de mudança pra Houston e é muito bom saber q temos alguem pra recorrer no caso de dúvidas. Parabéns
    Elison

    ResponderExcluir
  3. Helpe-me!!! vou passar 6 meses em Hoston a trabalho e não tenho inglês. Viajo 17/jul. A algum lugar que vocês indiquem pra eu estudar assim que chegar lá? obrigado.
    rom

    ResponderExcluir
  4. ola pessoal.. estou em Houston e vou ficar alguns meses aqui mais gostaria de estudar o ingles o qual nao sei nada, alguem pode me indicar uma escola para iniciantes por favor???

    ResponderExcluir
  5. Oi gente!

    Existem muitas opções de cursos de inglês. Se você quer uma opção gratuita pode conseguir em bibliotecas de universidades ou escolas pública, eles oferecem geralmente por períodos de 2 meses. Se você preferir um curso mais avançado pode tentar o ESL em qualquer universidade em Houston. Não dá pra listar tudo aqui porque tudo depende da região que você está.

    ResponderExcluir
  6. Oi Bianca, estou em Houston proximo a Westheimeir e nao sei falar nada do ingles,tem como me ajudar indicando uma escola para iniciantes que eu possa ir ou professor particular??? marciamsseguros@uol.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ola pessoal! O departamento de "Parks e Recreation" de Houston tem centros comunitarios (Community Centers) que dão aulas gratuitas e estão por toda cidade. Aqui esta o link: http://www.houstontx.gov/parks/communitycenters/index.html
    Para você que esta na Westheimer, procure centros na area Southwest. SE precisarem de mais ajuda, me mandem um e-mail. Beijos a todos! Daniela

    ResponderExcluir
  8. Gisele C.G .

    Muito bom encontrar pessoas e dicas ,isso faz a diferenca !
    Cheguei em Houston a 15 dias , mais precisamente em Spring , lado norte de Houston


    meu ingles e de principiante , portanto preciso urgentemente me matricular numa escola de ingles , inclusive para fazer amigos , que acho de uma importancia extrema !
    Aceito dicas .
    Abraco a todos .

    ResponderExcluir
  9. busco amorcito brasileno tengo 38 anos de edad busco hombre de 50 y mas

    ResponderExcluir