quarta-feira, 22 de junho de 2011

"Cheguei em Houston e engordei.."





Esta aí uma frase que escuto todo o tempo entre brasileiros recém chegados a Houston. Passados 1 mês e todos dizem que engordaram pelo menos de 1 a 2 kilos e continuam engordando. Além da comida ser muito boa existe tambem o sedentarismo. Aqui a locomoção só é feita por carro. No Brasil todos estamos acostumados a andar pra padaria, supermercado, farmácia etc e como em Houston as distancias sao enormes, fica praticamente impossível manter o mesmo ritmo. O fast food torna-se o seu restaurante favorito pois além de barato existe um em cada esquina. Aqui vão algumas dicas. Apesar da comida ser muito boa tente continuar com sua rotina alimentar trazida do Brasil como arroz, feijao, saladinha e uma carne. Caso voce seja um fan de fast food nao deixe de saborea-lo. Todas as lanchonetes oferecem em seus websites informações nutricionais sobre os alimentos, o numero de obesos está crescendo, daí uma ajudinha aos clientes para saber o que estao comendo. Não sou adepta a dietas. Me alimento equilibradamente, mas decidi por saborear o fast food só nos fins de semana. Um website interessante é o DIETA FACIL que além de fornecer informações sobre dietas, ensina como realmente funciona o organismo com determinados alimentos que comemos, informação é tudo! Então mãos á obra e prepare-se para o verão.



8 comentários:

  1. oii achei muito interessante o seu blog.
    eu estou indo para Houston mês que vem.. gostaria de algumas dicas sobre aluguel de apartamentos, empregos e cursos.. se você puder me ajudar me dando seu email para mantermos contato ficarei grata. obrigada

    ResponderExcluir
  2. oi, gostei muito do seu blog, achei por acaso procurando sites relacionados a Houston.
    Como não tenho blog, gostaria de saber se vc tem algum email que eu possa tirar algumas dúvidas. estou indo para Houston em agosto e gostaria muito de poder entrar em contato com você antes disso. o meu email é tarita_ssa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. olá,
    concorco que fica dificil mais dificil manter a forma com essa dependencia do carro.
    mais um fastfood de vez em quando é bom para fugir do regime.
    Abraços,
    Antonieta

    ResponderExcluir
  4. Ei, adorei seu blog.. estou procurando pessoas que vivem em houston, sou nova aqui e estou perdida... gostaria muuuito de entrar em contato com voce, eu nao tenho blog entao gostaria muito que voce add meu email.biarsdiniz@hotmail.com,me manda um oi por favorrr....
    grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Curti o blog tb! Estou indo em novembro para Houston. Tenho 2 filhos pequenos e gostaria de manter contato com a comunidade brasileira!
    Meu email: prinishi@yahoo.com
    Obrigada!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Jefferson, Daniela e Bianca, tudo bom???

    Meu nome é Thaís Fernanda, e eu moro na cidade de Maringá, no estado do Paraná.
    Para quem não conhece é a terceira maior cidade do Paraná, e fica a noroeste do Estado.

    Bom, encontrei o vosso contato na internet ao procurar por brasileiros em Houston, e vou lhe contar o motivo de tal busca:

    Deixa eu começar do princípio: em 2003 iniciei o curso de Direito na Universidade Estadual de Maringá, me formando em 2007.
    Desde o início eu tinha um grupo de amigos muito próximos com o qual, no decorrer da faculdade, vivencie todos os momentos: estudos, festas, trabalhos e mesmo momentos dolorosos, como no acidente de moto que eu em 2007 que, além de ter me deixado desacordada em razão de convulsão no próprio local do acidente, me deixou sem andar por aproximadamente 50 dias.
    Já antes do mencionado acidente eu “estava de olho” (rsrsrs...) em um dos amigos daquele grupo. Aliás, foi ele a primeira pessoa com a qual eu conversei no primeiro dia de aulas na universidade, pois teimei com ele que já o conhecia, quando na verdade ele estava vindo de São Paulo.
    Mas como éramos muito amigos, daqueles que se defendem quando acontece algo com o outro, eu nunca tive muita coragem de esboçar qualquer sentimento, até mesmo porque a gente nunca sabe realmente até que ponto os sentimentos são reais, e estragar uma amizade assim por um flerte qualquer não seria uma sábia escolha.
    Assim passaram-se os anos de faculdade, com aquele sentimentozinho lá no fundo, que não passava despercebido, mas que ia sempre sendo postergado, até o mencionado acidente, quando então eu percebi que não podia perder tempo na minha vida sem estar ao lado das pessoas que eu realmente considerava especiais...
    Chegamos ao dia da formatura, mas eu sem coragem, deixei para fazer algo no último momento possível: ao entrar no carro, já amanhecendo, para voltar para casa após findo o baile, me deu um aperto e, naquele momento, a certeza absoluta de que eu tinha que fazer algo. Simplesmente desci do carro e sai gritando pelo nome do Miro. Ele, ao ouvir, parou. Eu cheguei à sua frente e disse que eu iria fazer uma coisa que, caso não fizesse, me arrependeria para o resto de minha vida, e o beijei. Sinceramente, parecia cena de filme...
    Por fim, ao final do beijo, o Miro simplesmente me olhou e disse que gostava de mim já há muito tempo, eu perguntei desde quando, e ele disse: “Desde a primeira vez que te vi”.

    Bom, é esse foi o início de nossa história de amor. Hoje estamos noivos, e embora falte ainda um longo tempo antes do casamento (já que compramos nossa casa e agora não temos mais dinheiro pra nada... rsrsrs....), estou com um projetinho na cabeça, que para realizá-lo precisaria muito da ajuda de algumas pessoas que morem em cidades diferentes ou que estejam viajando para lugares turísticos.

    Bom, a minha idéia é o seguinte: vou montar um vídeo em homenagem ao meu noivo pra passar na recepção. Nesse vídeo eu gostaria de colocar fotos de várias pessoas, e cada pessoa estará segurando uma folha de sulfite, ou cartaz, ou plaquinha, ou escrito na areia, do jeito que ela conseguir e achar melhor, uma foto simples, de preferência em um lugar típico da cidade ou local em que está, como um ponto turístico, por ex., ou um bairro característico, ou um evento marcante, e assim escrito:
    "Miro, até eu aqui em/na/no ..... (preencher com o nome da cidade ou do evento em que a pessoa está - por ex.: Foz do Iguaçu, Rock in Rio, Nova Iorque) já sei que a Thaís te ama!"

    Assim, como vocês estão tããão longe, gostaria de pedir que você me ajudasse tirando uma dessas fotos.

    "Miro, até eu aqui em Houston - EUA já sei que a Thaís te ama!"

    Eu ficaria muito muito muito feliz, e isso me ajudaria muito.

    Que vocês acham?

    Bom, desde já eu te agradeço um montão...

    thaisfernanda.adv@hotmail.com

    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Realmente o que faz engordar aqui é a falta da movimento, tudo é longe então só andamos de casa ou loja para o carro! :o) Para quem estiver no Facebook, tem um grupo de Brasileiros que fazem encontros chamado Houston Expat Brazilian and Portuguese Speaking Meetup Group (o blog não esta aceitando o link!)

    Para quem vive mais para o Norte da cidade, agora temos uma igreja brasileira na area: Champion Forest em Português.

    ResponderExcluir
  8. Oiii Tem brasileiras em Montgomery Tx!!!!!

    ResponderExcluir