quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Padroes mudam?

Nasci no Rio de Janeiro. Morei com minha mãe em uma kitchnete por muitos anos e achava minha casa muito aconchegante e familiar afinal era o unico mundo que eu conhecia! Quando voce é crianca nenhum lugar é melhor do que sua casa! Ate um dia minha mãe realizar o sonho de comprar um apartamento de 1 quarto, achei um paraiso ter um quarto separado da sala! Ja adulta me mudei para Sao Paulo. Lembro como fiquei animada com meu apartamento de 65 metros quadrados com 2 quartos, achava uma mansao! A alguns anos cheguei em Houston e aqui casa com 2 quartos não é muito comum. Em geral sao 3 quartos ou mais! Bem, ja imaginam como fiquei chocada com todo esse espaço! O que eu quero salientar com esse post é que é muito importante dar valor ao seu momento, cada momento meu foi vivido com muita emoção e gratidão. Se analisarmos historicamente o próprio ser humano passou por esse processo de evolução! Pra mim é muito bom evoluir, abrir seus horizontes desfrutar dessa evolução e saborar o momento de mudança ou caso contrário voce acaba se perdendo em seus desejos materialisticos e esquece valores importantes.

17 comentários:

  1. Parabens pelo blog, peguei varias dicas...mas queria ver se pode me ajudar com algumas informacoes...onde posso pesquisar sobre alugueis ou homestay 4 meses (com preço razoavel, rsrsrs). Local: Medical Center ou outro loca de acesso facilitado com metro. Estarei em Houston final do ano, mas procuro opcao economica de hospedagem, alguma dica?
    Ana Graziela Alvarez (grazielaalvarez@gmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Ola Ana! A melhor pessoa para te ajudar com todas essas questoes e a Doris (corretora de imoveis). Tenho um post sobre ela aqui no blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, na verdade ja contatei com ela, mas como vou ficar so 4 meses, estou procurando alugar quarto nos primeiros dias e tentar alugar algo com outro estudante. Vc conhecer alguem que trabalha com homestay em Houston ou queira alugar um quarto?

      Excluir
  3. Oi Ana, bacana o mesmo o blog.
    Ana, voce conhece alguém ai que da aulas de inglês particular? Ou alguém que possa por um mês?

    Obrigado,
    LEANDRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Leandro

      Se esta procurando por professor particular voce pode contactar a Vera Pereira. Ela e dona da compania de idiomas Language around the World. Aqui o telefone dela (713)870 2238.

      Excluir
  4. Realmente Blog muito bom

    http://amagoprofundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, estou avaliando uma proposta de emprego em Houston. Tenho dúvidas em relação aos meus filhos (9 e 6 anos). Há alguma escola com o ESL, aquele programa de segunda lingua? Você tem alguma dica/opinião? POsso te contatar ou você pode me indicar alguém? GRATO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Gustavo, minha filha tinha 7 anos quando cheguei em Houston e ela nao sabia uma palavra de ingles, estou aqui a 3 anos e agora ela so fala ingles, nao se preocupe com as criancas eles pegam a lingua extremamente facil, ate mais do que nos, a escola publica oferece ESL para criancas estrangeiras durante o Summer School (ferias) que e gratuito, minha filha so fez o ESL no primeiro semestre que chegou na escola, agora ela nao precisa mais.

      Excluir
    2. oi gustavo, estou em uma situacao bem parecida com a sua. meu mariso esta analisando uma proposta de emprego e caso ocorra a mudanca vamos eu ele e minha filha de 8 anos para houston. se vc quiser me adiciona no facebook para trocarmos informacoes.

      Excluir
  6. Bianca, Muitíssimo obrigado. Minha percepção é essa mesmo: as crianças pegam mais rápido do que nós! Se você não se importar, gostaria de te pedir umas dicas de local para morar, mais o menos o custo de um aluguel, etc. Meu e-mail é gbh@terra.com.br. De antemão agradeço. Gustavo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo,

      Coloquei um post informando mais ou menos o perfil de cada regiao de Houston. Voce pode encontrar aqui http://brasileirosperdidos.blogspot.com/2010/09/regioes-de-houston.html ou voce tambem pode procurar por casas no site do HAR.com ou se preferir pode contactar a Doris corretora de imoveis, ela e super atenciosa. Coloquei um post sobre ela aqui no blog tambem.

      Excluir
    2. Bianca. Obrigado. Contatei a Dóris e ela foi extremamente atenciosa e gentil. Tenho uma dúvida: meus filhos de 9 e 6 anos vão entrar na escola na metade do ano letivo - pois aqui acabam em dezembro e o segundo semestre aí começa em janeiro. Isso é possivel, essa "entrada" na metade? Acho que eles vão para a elementary school,não?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Que bacana voce contactou a Doris Gustavo. Ela e bem recomendada. Sim, as criancas entrarao na Elementary. Os horarios escolares aqui nao sao como no Brasil. Nao existem 2 turnos. Em geral a criancada comeca na escola entre 7 e 8 da manha e saem da escola por volta das 2h30 ate 3h30. Caso voce opte por onibus escolar, nao tera custo algum, eles em geral passam pelo bairro pegando e deixando as criancas nos pontos. Quanto a entrar no meio do ano letivo voce primeiro precisa decidir qual distrito voce ira morar para entao saber a escola que seus filhos irao e dai sim descobrir as regras dessa escola. Aqui voce nao consegue morar em uma regiao e ter seus filhos estudando num distrito totalmente diferente, geralmente eles mantem as criancas do bairro na mesma escola, transferencias de escolas so mudando de regiao mesmo

      Excluir
  7. hey Bianca tudo bem? ja moro em Houston por 2 meses Stone gate, mas foi meu marido que arrumou esta casa. agora minha amiga esta aqui comigo e precisa procurar um apart e estou tentando entrar em contado com a Doris< voce pode por favor me ajudar com o telefone Brigadao Raquel

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá Bianca!
    Não sei se vc ainda mora em Houston, mas estou pensando em fazer um estágio de minha pós-graduação aí. Acontece que não conheço ninguém que tenho ido a Houston e não faço a menor idéia do custo de vida e das condições (facilidades e dificuldades) para arrumar um lugar para morar. Será que vc pode me ajudar com algumas informações a respeito??
    Penso em ir em janeiro de 2014 e ficar até junho do mesmo ano. Serão apenas seis meses. Estudarei na Rice University. Caso possa me dar alguma informação agradeço muito!!!
    Abraço,
    Patrícia.

    ResponderExcluir